O Instituto Felinos do Aguai através do Projeto Pesquisando para Educar foi reconhecido pelo Prêmio LatinoAmérica Verde 2020 entre os 500 melhores projetos da América Latina. O Instituto obteve a posição 117º no ranking geral e 9º lugar na categoria fauna.
2018
Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública
O Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), tem o objetivo de identificar, reconhecer e ajudar a disseminar ações que contribuam para melhorar a gestão pública em Santa Catarina.
2018
I Prêmio Nacional de Educação Ambiental em Ação
Em 2018 o Instituto Felinos do Aguaí foi considerado como um dos 20 destaques do I Prêmio Nacional de Educação Ambiental em Ação.
2016
Prêmio Ser Humano - ABRH – SC
Em 2016 as ações do projeto foram reconhecidas pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – SC, que tem como objetivo reconhecer o profissional e a organização que em seu escopo de atividade tenham realizado contribuições relevantes para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.
2011
Expressão de Ecologia
Na categoria de Conservação da Vida Silvestre o Projeto Felinos do Aguaí foi destaque na entrega da 18º edição do Prêmio Expressão de Ecologia, maior premiação ambiental da região Sul do País.
2010
ADVB
Em 2010 as ações do projeto foram reconhecidas pela ADVB/SC na categoria de preservação ambiental que entregou no mês de julho, o prêmio de Empresa Cidadã as Empresas Rio Deserto, patrocinadora do projeto.
2009
Fritz Muller
Na categoria áreas de preservação, a FATMA - Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina, realizadora do prêmio Fritz Muller, conferiu ao projeto em Julho de 2009 o reconhecimento às iniciativas que estão colaborando com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável no estado.
2009
Von Martius de Sustentabilidade
Na categoria Natureza, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o projeto recebeu o reconhecimento nacional conquistando o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, que valorizam ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País.